Com quatro dias de duração, Festival Feira Noise recebe nomes da música nacional, baiana e local, além de uma atração internacional.
Feira de Santana é a segunda maior cidade da Bahia, mas, apesar de rica culturalmente, nunca se revelou muito ativa em eventos culturais ligados a música brasileira mais moderna. O Festival Feira Noise vem desde 2009 tentando equilibrar isso. Um festival independente, que pela primeira vez este ano tem apoio da Secretaria do Estado, com recursos do Fundo de Cultura, cada vez mais consolidado. Na edição deste ano, além da programação de música, o evento terá oficinas e atividades de dança, fotografia, audiovisual, literatura.
O festival este ano tem quatro dias de duração e tem na programação nomes da música nacional, baiana e local, além de uma atração internacional, a banda argentina Las Taradas. A maioria são nomes novos e menos badalados pelo grande público e até mesmo pelos que frequentam o circuito independente. Uma ótima oportunidade de se atualizar e conhecer boas novidades. Entre os estão nomes já conhecidos como Móveis Coloniais de Acaju e The Baggios, que circulam na Bahia com alguma frequência, mas também outros menos conhecidos, mas que vem ganhando espaço pelo país, como Aeromoças e as Tenistas Russas, Coutto Orchestra e os pernambucanos do Sexy Drivers. Há ainda nomes ainda menos conhecidos, como o paulista Amiri, com seu rap forte e criativo; a também paulista banda Alarde, com um rock cru com toques de jazz e música brasileira, e o cearense Dudé Casado, que mescla rock psicodélico, folk e música regional.
O festival também reúne nomes de várias cidades baianas, tanto do interior, como as bandas Escola Pública, de Cachoeira; Psicordelicos, de Irará, e Limbo, de Alagoinhas, quanto da capital e da própria Feira de Santana. De Salvador, estão escalados nomes de peso do reggae, Diamba, do pop, Scambo, e do rock, Canto dos Malditos na Terra do Nunca, além de Irmão Carlos e o Catado, Grux e de uma das revelações do ano, a banda de afrobeat I.F.Á.. De Feira são dez nomes, que vão dos veteranos do Clube de Patifes, passando pela banda Novelta e chegando em revelações, como o de Stephen Ulrich e abanda Canalhas Rock. Um espaço, batizado como Tenda Black, terá os DJs do Roça Sound System e convidados mandando hip hop, soundsystem, reggae, black music em geral.
– Sergio Magno (FSA)
– Alarde (SP)
– Paulo Costa (FSA)
– Toco Y Me Voy
Sexta – 28/11
– Limbo (Alagoinhas)
– Aeromoças e as Tenistas Russas (SP)
– Insert a Coin
– Sal (FSA)
– Coutto Orchestra (SE)
– The Baggios (SE)
– Canto dos Malditos na Terra do Nunca (SSA)
Sábado – 29/11
– Grux (SSA)
– Sexy Drivers (PE)
– Irmão Carlos e o Catado (SSA)
– Bruno Bezerra (FSA)
– Novelta (FSA)
– Scambo (SSA)
– Clube de Patifes (FSA)
– Dudé Casado (CE)
– IFA Afrobeat (SSA)
– Móveis Coloniais de Acajú (DF)
Domingo – 30/11
– Human (FSA)
– Canalhas Rock (FSA)
– Psicordelicos (Irará)
– Stephen Ulrich (FSA)
– Dimme Roots (FSA)
– Amiri (SP)
– Banda Escola Pública (Cachoeira)
– Las Taradas (Arg)
– Diamba (SSA)
Ouça alguns dos artistas do Feira Noise 2014: