Orquestra Sinfônica da Bahia – Série Manuel Inácio da Costa

Orquestra Sinfônica da Bahia – Série Manuel Inácio da Costa

por
33 33 people viewed this event.

Neste mês de julho, a Orquestra Sinfônica da Bahia realizará duas edições da Série Manuel Inácio da Costa com entrada gratuita. O projeto em que a OSBA percorre igrejas da capital baiana estará neste sábado, dia 13/07às 17h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima (a igreja do Colégio Antônio Vieira, no Garcia) e no dia 21 de julho, também às 17h, na Igreja de São Francisco (Pelourinho).

No concerto deste sábado (13) teremos como regente convidado o maestro paulista João Rocha. Bacharel em música pela Unicamp, o maestro-compositor tem sido laureado com diversos prêmios e traz consigo a experiência de reger em salas de concerto como o Carnegie Hall, em Nova Iorque. Suas obras vêm sendo executadas por orquestras como a Sinfônica Brasileira (OSB) e a Sinfônica da USP (OSUSP).

Apresentação na Igreja São Francisco

Já no dia 21 de julho, também às 17h, a OSBA retorna à Igreja de São Francisco, no Pelô, desta vez recebendo como regente convidado o maestro Éder Paolozzi. Este concerto terá o violoncelista da OSBA Thomaz Rodrigues como solista.

Um dos protagonistas do cenário de renovação da música clássica no Brasil, o maestro Éder Paolozzi esteve à frente da Orquestra Sinfônica Cesgranrio e atualmente é regente titular da Nova Orquestra e da Funk Orquestra, com as quais tem feito turnês nacionais e apresentações em festivais como Rock in Rio.

No programa desta apresentação, teremos as obras ‘Concerto para Violoncelo Nº 1’, do compositor russo Dmitri Shostakovich (1906-1975) e a ‘Sinfonia Nº 5’, do finlandês Jean Sibelius (1865-1957).

SOBRE A OSBA: A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) foi criada em 30 de setembro de 1982 e faz parte do corpo artístico do Teatro Castro Alves. Em abril de 2017, seu processo de publicização foi consolidado, passando a ser gerida pela Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), uma entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS). A OSBA continua sendo um corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura (SecultBA) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

SERVIÇO:

13/JUL (SÁBADO) – Série Manuel Inácio da Costa
Horário: 17h
Local: Santuário Nª Sra de Fátima (Colégio Antônio Vieira – Garcia)
Entrada: Gratuita – sujeita à lotação do espaço
Regência: João Rocha

Programa:
Brahms –Abertura Trágica, Op. 81
Dvořák– Sinfonia Nº 6, Op. 60 em Ré Maior

21/JUL (DOMINGO) – Série Manuel Inácio da Costa
Horário: 17h
Local: Igreja de São Francisco (Pelourinho)
Entrada: Gratuita – sujeita à lotação do espaço
Regência: Éder Paolozzi
Solista: Thomaz Rodrigues (violoncelo)

Programa:
Shostakovich –Concerto para Violoncelo Nº1 em Mi Bemol Maior, Op.107
Sibelius –Sinfonia Nº 5 em Mi Bemol Maior, Op.82

Para se registrar para este evento, acesse a seguinte URL:

 

Date And Time

21/07/2024 - 17:00
 

Categoria do evento

Share With Friends

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.