Meus Amigos Estão Velhos + Retrofoguetes + Bruma

Meus Amigos Estão Velhos + Retrofoguetes + Bruma

por
40 40 people viewed this event.

Três dos mais atuantes grupos em atividade do rock baiano se encontram no dia 20/04, no Colaboraê (rua Borges dos Reis, 81, Rio Vermelho). Representantes da nova geração, as bandas de rock Meus Amigos Estão Velhos (MAEV) e Bruma unem força com a Retrofoguetes, em um show que promete ser catártico. Os ingressos custam R$30 reais.

Prestes a lançar seu disco de estreia, a MAEV preparou uma série de novidades para se despedir do seu segundo EP, “Soa como caos”. O grupo fechou com a Mídia Massa Produções, que agora a representa, e entre abril e maio, já embarca na miniturnê “Soa como tchau” passando por quatro cidades, em dois estados. Além do show no Colaboraê, a banda se apresenta em Feira de Santana no dia 07/04, na Casa Noise com a banda Maglore, em turnê de despedida do álbum “V”. Em maio, seguem para Aracaju (SE), tocando com os paulistas da Rancore, no Che Music Bar. No dia seguinte, as duas bandas se apresentam em Salvador, dessa vez, na The Green House, no Rio Vermelho.

Outra novidade é que a MAEV deixa de ser um quarteto, com a chegada do multi-instrumentista Silvio de Carvalho, que assume a terceira guitarra, teclados e sintetizadores da banda, já fazendo parte do álbum e da miniturnê.

Conhecidos em todo o Brasil como um dos mais virtuosos e conceituados grupos de música instrumental do cenário independente, os Retrofoguetes surgiram em Salvador, em 2002, da dissolução dos Dead Billies. Seus temas misturam elementos da surf music, rock de garagem, mambo, new wave e bossa nova, com uma ambientação no cinema, nos quadrinhos e antigos seriados de tv. O resultado é uma música pop bem-humorada e extremamente visual.

Em novembro de 2022, o selo americano Otitis Media Records lançou em compacto de vinil o EP A Nova Onda Hipnótica dos Retrofoguetes, com três temas inéditos, produzidos pela banda em parceria com Tadeu Mascarenhas. O disquinho ainda traz a faixa Telemetria, produzida por andré t, lançada anteriormente como single. Todos os temas também podem ser ouvidos nas principais plataformas de streaming.

Já a Bruma é uma banda soteropolitana de rock. Seu estilo combina timbres do hard rock, influências do blues e bases melódicas do folk, que fazem uma parede de som poderosa somada a uma voz absolutamente visceral. A veia artística do grupo se baseia nas composições de personalidade lírica muito forte. As indagações mundanas que nos cercam, os anseios e receios da vida, os romances e as nuances que compõem a nossa história: tudo é visto como música aos olhos da banda e traduzido na verdade crua do rock.

Agora em 2024 a banda lança em março o seu mais novo EP, “Um Ano Pra Se Dar Adeus”, com 5 canções que abordarão o luto através de um olhar vulnerável, quente e subversivo, com direito a dois novos clipes de lançamento e um single inédito de estreia, “Trem das 8h03”.

Meus Amigos Estão Velhos,  Retrofoguetes e Bruma
20 de abril, a partir das 21 horas
Colaboraê – Rio Vermelho
Ingressos R$ 30 via Sympla.

Para se registrar para este evento, acesse a seguinte URL:

 

Date And Time

20/04/2024 - 21:00

Share With Friends

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.