Circuito do Rock – The Baggios, Exu Overdrive, Clube de Patifes e DJ Eldo Boss

Circuito do Rock – The Baggios, Exu Overdrive, Clube de Patifes e DJ Eldo Boss

por
90 90 people viewed this event.

Em comemoração ao Dia Nacional do Rock, celebrado em 13 de julho, vai rolar no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, nos dias 26 e 27 de julho, às 19h, o Circuito do Rock: “Uma Jornada para Amplificar a Música e a Identidade”. O evento é uma realização da Produtora Panela de Barro e tem por objetivo impulsionar e dar visibilidade às bandas de rock e artistas independentes que circulam na cena baiana. Além disso, promover a interação do público que curte este estilo musical.

Cinco bandas de rock serão convidadas para a festa, entre elas Clube de Patifes, Exu Overdrive, Retrofoguetes, Igor Gnomo e The Baggios. E para fechar a grade de shows, uma banda escolhida por votação popular nas redes sociais também subirá ao palco do circuito. Os ingressos estão sendo vendidos no Sympla a preços populares.

AS BANDAS

Exu Overdrive
A banda soteropolitana de rock, traz em seu DNA a diversidade e a liberdade
expressadas em um som forte, contundente e com temas que envolvem questões
humanas, sejam em subjetividade ou em aspectos sociais. Formada Jotapê (voz e guitarra), Cadinho Almeida (baixo e vocais), Vitor Charotta (guitarra) e Antenor Cardoso (bateria e vocais) oriunda do centro de Salvador, a Exu Overdrive é embebida em signos que transitam tanto pelo profano, quanto pelo sagrado.

The Baggios
Criada em 2004, na cidade de São Cristóvão, em Sergipe, pelo guitarrista Júlio Andrade, completa 20 anos com apresentações viscerais e originalidade nos álbuns. O trio formado pelo guitarrista, Gabriel Perninha, na bateria, e Rafael Ramos, nas teclas, traz timbres clássicos e mescla ritmos do mundo a Riffs Blueseiros com o peso do rock setentista e a pluralidade da música brasileira.

Igor Gnomo
O guitarrista Igor Gnomo apresenta em seu trabalho autoral instrumental a sonoridade Jazz Rock Nordeste, levando para o palco a força da guitarra brasileira em simbiose com o baião, maracatu e as raizes do rock setentista. Ao lado do baterista Thiago Reuel e o baixista André Jumper, Igor Gnomo já passou por diversos festivais, tanto no Brasil, quanto na Argentina (Rio Montreux, Shell Open Air, FIG, Pamba). Ao longo da carreir, lançou três álbuns e e fez participações especiais em shows de Armandinho Macêdo, Gabriel Pensador, Derico e Luiz Carlini. Gnomo traz para o palco do Circuito do Rock o show “Formiga Preta” título do álbum lançado em 2021 que, além das autorais, transita por releituras de Chico Science, Hermeto Pascoal e Dominguinhos.

Retrofoguetes
Conhecidos em todo o Brasil como um dos mais virtuosos e conceituados grupos de música instrumental do cenário independente, a Retrofoguetes surgiu em Salvador, em 2002, da dissolução da Dead Billies. Seus temas misturam elementos da surf music, rock de garagem, mambo, new wave e bossa nova, com uma ambientação no cinema, nos quadrinhos e antigos seriados de tv. O resultado é uma música pop bem humorada e extremamente visual. Em 2003, a banda lançou seu primeiro álbum.

Clube de Patifes
Com quase 26 anos de estrada, o Clube de Patifes é mais que uma banda, é uma família musical que cresceu e evoluiu junto com seus fãs. Desde o primeiro acorde, no Campus da Universidade Estadual de Feira de Santana, em 1998, a banda tem sido um símbolo de resistência e renovação.
Hoje, o Clube de Patifes se reinventa mais uma vez, abraçando a “Linha dos Malandros” na sua identidade visual e o “Candomblues” na sua identidade musical. Esta nova fase é marcada pela fusão do Blues, Samba de Terreiro, Samba Rock e Soul, uma homenagem à África diaspórica e à simbologia sagrada do Candomblé.

O PROJETO

Mais do que um simples projeto, o Circuito do Rock representa uma jornada para amplificar a voz desse estilo musical vibrante, enraizado na identidade cultural do estado. A proposta visa impulsionar o rock baiano para o centro da cena musical, oferecendo oportunidades para artistas e profissionais do ramo, além de promover a diversidade cultural e a formação de novos públicos.

Como patrimônio cultural e econômico, o rock é também uma importante contribuição para o desenvolvimento da cadeia produtiva da música e dos seus agente permitindo a aproximação do público que curte esse estilo musical, democratizando o acesso à música rock, promovendo a inclusão social e a formação de novos apreciadores.

O Festival Circuito do Rock é o ponto alto do projeto. Durante todo o mês de junho aconteceram encontros, oficinas de capacitação e aulas-shows em Cachoeira e Feira de Santana.

Festival Circuito do Rock
Dias 26 e 27 de Julho
Largo Tereza Batista – Rua Gregório de Matos, 6, Pelourinho
Ingressos: R$ 30 (pacote 2 dias)
Vendas Sympla

Programação
– Dia 26/07
Retrofoguetes | Igor Gnomo | banda mais votada | DJ Eldo Boss
– Dia 27/07
The Baggios | Exu Overdrive | Clube de Patifes | DJ Eldo Boss

Para se registrar para este evento, acesse a seguinte URL:

 

Date And Time

27/07/2024 - 19:00

Share With Friends

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.