
Trilhas e Grupo Vocal Pentágono em ‘Minas com Bahia’
O eixo musical Bahia-Minas será contemplado no show MINAS COM BAHIA, a se realizar às 19 horas do dia 31 de maio de 2025, no Cineteatro 2 de Julho, em Salvador. Com um vasto repertório a ser pesquisado, os grupos soteropolitanos TRILHAS e Grupo Vocal Pentágono apresentarão músicas próprias e algumas das mais representativas canções deste belo universo musical. A escolha do tema foi motivada pela sua grande riqueza, marcada por obras únicas na MPB.
O show MINAS COM BAHIA será dirigido por Luiz Vinicius e pelo maestro Carlos Veiga Filho, que fazem parte dos dois grupos que vão se apresentar. Vinícius, além de ser um dos criadores da TRILHAS, canta também no Pentágono, desde o ano de 2024 e o maestro Carlos Veiga Filho, além de ser o regente do Pentágono, toca piano, também, na TRILHAS desde 2023.
Serão dois shows numa mesma noite! Primeiro, o público ficará encantado com a linda harmonização vocal do Grupo Vocal Pentágono e, na segunda parte da noite, o público seguirá se emocionando com a TRILHAS. O show terá, ainda, convidados especiais!
Além de sopranos, contraltos, tenores e baixos, o Grupo Vocal Pentágono terá, no palco, a regência do maestro Carlos Veiga Filho. A TRILHAS terá em sua formação: Paolo Pellegrino (voz, violão e guitarra), Luiz Vinícius (voz, bandolim, guitarra baiana), Carlos Veiga Filho (piano, vocal e teclado), Guga Queiroz (baixo), Marcelo Brasil (bateria) e Fábia Lins (backing-vocal).
31 de maio de 2025, 19 horas
Cineteatro 2 de Julho – IRDEB – Rua Pedro Gama, 413 – Federação
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Vendas: Sympla