Taináh e Bruno Aranha
No dia 26 de janeiro, Taináh e Bruno Aranha farão seu primeiro show no Teatro Gamboa. Taináh, cantora e compositora do interior da Bahia, cidade de Maracás, desagua no mar da capital baiana, terra, por sua vez, do pianista e tecladista Bruno Aranha. A simbiose desse encontro de águas doces e salgadas revela cores e sons tanto do lugar de onde nascem suas referências, quanto das que são reveladas no decorrer do caminho, como daquilo que é da natureza dos encontros.
Bruno Aranha é um pianista, produtor e educador musical graduado pela UFBA. Reconhecido na cena musical de Salvador, ele participa como pianista da banda Geleia Solar, da banda da cantora Daniela Mercury, Jau e da banda Cajá. Como sideman, acompanhou diversos artistas locais, incluindo Alexandre Leão, Tito Baiense, Clariana, Peu Meurray, Adelmo Casé, Fred Dantas, Silvinha Torres, o Trio Elétrico Armandinho Dodô e Osmar, Mariela Santiago, entre outros. Sua experiência inclui também participações nas bandas de Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Ana Carolina, Luiz Caldas e faz parte da banda base que acompanha alguns artistas em apresentações na Bahia como Dudu Nobre, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Jorge Vercillo, Luciana Mello, entre outros. Numa identidade claramente embebida por diferentes estilos, possui uma sonoridade que traduz sua personalidade musical única e irreverente.
Taináh, por sua vez, proveniente de uma família de forrozeiros que embalam há anos as festas juninas no interior da Bahia e Brasil com a banda Me Leva, carrega em sua voz e performance o lugar de onde veio e por onde suas águas tem passado. Inquieta como da razão que é ser de rio, mistura as influências de cantoras como Joyce Moreno, Céu, Guinga, Juçara Marçal, Gal Costa, Maria Bethânia, Silvia Perez Cruz, à Amelinha, Dominguinhos, Gilberto Gil, numa mistura de jazz, afrosamba, mpb, forró e magia. Finalista do 22º Festival de Música da Educadora FM com a música Complexo de Altar, lançou neste ano seus dois primeiros singles.
O show que esses artistas realizarão juntos no dia 26 de janeiro será o primeiro dos dois, tanto em dupla como individualmente. Uma celebração a esse encontro e a deusa música.
Dia 26 de janeiro, 17 horas
Teatro Gamboa – Rua Gamboa de Cima, 3 – Largo dos Aflitos
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Vendas: Sympla