Saulo Fernandes em ‘Saulo Som Sol’
Em nova temporada, Saulo Som Sol, após rodar quase dez cidades, volta ao Porto de Salvador (Comércio) em fevereiro de 2025 SAULO SOM SOL (SSS), evento que nasceu em 2016 após passar por quase dez cidades, retorna ao Porto de Salvador (Comércio) dia 09 de fevereiro com edição especial no verão baiano com direto a abadá.
Sob o comando de Saulo Fernandes, o evento começa sempre ao entardecer. No repertório, os maiores sucessos do axé music e todas as canções que não podem faltar do repertório do artista, como “Rua 15”, “Raiz de Todo Bem”, “Tudo Certo na Bahia” e o clássico “Eva”. Para os fãs da música baiana, o evento proporciona horas de uma experiência intensa de muita percussão, suor e alegria.
SERVIÇO
Evento: Saulo Som Sol
Local: Porto de Salvador (Comércio)
Dia: 09 de Fevereiro 2025
Horário: 15h
Ingressos: R$ 120 (inteira – 1 lote) e R$ 60 (meia – 1 lote)
Vendas: Bilheteria Digital
Classificação: 16 Anos
Realização: Carambola Produções
SOBRE SAULO FERNANDES
Filho da música, da Bahia e de Dona Estela, Saulo Fernandes nasceu no dia 09 de setembro de 1977 na cidade de Barreiras, interior baiano. Por influência da família materna, conheceu a música muito cedo. Aos 10 anos de idade, graças ao incentivo do seu tio Bosco Fernandes, Saulo fez sua primeira participação numa apresentação em público, em um trio elétrico na cidade de Barreiras (BA). Aos 14, gravou o primeiro disco em formato LP. Aos 18, morando em Vitória (ES), criou a banda Mukeka e começou a ganhar experiência puxando blocos em trio elétrico pela primeira vez. Logo depois, voltou para a Bahia cheio de inspiração e montou a Banda Chica Fé, com a qual gravou o CD “Querer” e comandou seu primeiro Carnaval na Bahia, no ano de 2001.
Com o trabalho cada vez mais reconhecido, Saulo foi convidado em 2002 a comandar a tradicional Banda Eva. Levou com ele os músicos da antiga banda, imprimindo sua identidade a cada novo trabalho. Com carisma e talento, conquistou não só os fãs do Eva, mas também milhares de novos fãs por todo país.
Após onze anos, seis CDs, três DVDs gravados, ganhando os prêmios de Melhor Cantor pelo segundo Carnaval consecutivo e o Prêmio da Música Brasileira na categoria Canção Popular – Grupo, pelo álbum duplo CNRT, Saulo despede-se do Eva, deixando um legado inegável de grandes sucessos.
Com a carreira solo completando 11 anos em 2024, sete álbuns gravados e inúmeros projetos especiais como “Saulo Som Sol” e a Pipoca de Saulo – uma das mais aguardadas do Carnaval de Salvador, o artista segue construindo seu legado em um terreno fértil, arrastando multidões e abraçando as múltiplas possibilidades que a arte proporciona, sem deixar de lado a essência de seu berço baiano, fonte de água pura e inegável inspiração.