Rafael Pondé

Rafael Pondé

Rafael Pondé

by
14 14 people viewed this event.

O Brasil é um país de ricas tradições musicais, onde diversos gêneros se entrelaçam, formando uma tapeçaria sonora vibrante e única. O Reggae, com suas raízes na Jamaica, e a Música Popular Brasileira (MPB), com sua diversidade e profundidade cultural, representam dois mundos que, embora distintos, podem se complementar de maneira extraordinária. O projeto “A Voz e o Violão com Rafael Pondé” navega entre esses dois mundos e mais… 

 Com o formato de Voz e violão o projeto, “A Voz e o Violão com Rafael Pondé” busca celebrar a obra do compositor, que contempla em seu conjunto, vários estilos musicais, como: Forró, Samba, Pop, Reggae e mais. A sua discografia consta de 9 álbuns e vários singles forjados ao longo de quase 30 anos de carreira.  

Vivendo nos EUA desde 2014, Pondé, a partir de então, foi também influenciado pela cultura latina convivendo com a comunidade de músicos de Cuba, Porto Rico, República Dominicana, entre outros, que vivem em cidades como Philadelphia e Washington DC, nas quais Rafa viveu antes de se mudar pra San Diego na California em 2022. 

 Esse show tem o propósito de festejar sua obra num formato mais intimista. Serão apresentadas canções compostas desde a época da banda Diamba (1996), passando pelo Natiruts e muitas da sua fase solo também. Rafa vai mostrar ainda reinterpretações de artistas que o influenciaram como: Dorival Caymmi, Bob Marley, Bill Whiters entre outros. 

Dia 1º de fevereiro, 17 horas
Teatro Gamboa – Largo dos Aflitos, 3, Dois de Julho
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Vendas: Sympla

To register for this event please visit the following URL:

 

Date And Time

01/02/2025 - 17:00
 

Event Types

Share With Friends

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.