
OQuadro
Aos versos de “ Tá amarrado em nome d’OQuadro! ”, o rap , hip hop , ijexá e muito afrobeat tom conta da Praça Tereza Batista na próxima quarta-feira, 30, a partir das 20h, no show de reencontro do grupo OQuadro . Os ingressos já estão disponíveis na Bilheteria Digital .
Os integrantes do grupo Jef Rodriguez (voz), Freeza (voz), Ricô (voz e baixo), Orixafricano (bateria e voz), Rodrigo Da Lua (guitarra e synth), Jahgga (percussão) e DJ Mangaio (bases e beats ) retornam à cena underground baiana com um repertório cheio de clássicos – desta vez, já consagrados entre os nomes mais influentes do rap na Bahia.
Os beats , dub reggae e a poesia urbana tornam o setlist nostálgico, contemporâneo e envolvente. Os artistas trarão ao palco todo o groove e fluidez do repertório dos 3 discos do grupo, incluindo no setlist : Valor de X2; Fogos de Artifício Para o Precipício À Vista; Evolui (Bem-aventurados); Planeta Diário; Ainda É Cedo; Trabalho; Beats Profundos, Nêgo Roque, Asas, Santo, Motor da Fome e Campo Minado.
Às vésperas de completar 30 anos de trajetória em 2026, OQuadro apresentou uma cena alternativa com sucessos que acompanham sua caminhada desde os primeiros passos . Mais do que um retorno aos palcos da capital baiana, a noite especial de reencontros reforça a conexão com os fãs e antecipa o clima de celebração que marca quase três décadas de história da banda.
O grupo original de Ilhéus , ainda em 1996, viu as misturas de rap, trap , hip hop e poesia urbana em sua composição lírica arrastarem legiões de fãs. Sempre próximo das raízes musicais do sul da Bahia, não demorou para que a originalidade e criatividade do grupo furassem a bolha do mainstream, com a integração da trilha sonora “Tá Amarrado” à novela “Segundo Sol” (2018) .
E não para por aí. Lançado em 2012, o primeiro álbum da banda afirmou a identidade nacional do grupo com o batidão característico e letras sobre cultura, ancestralidade e vivência preta. Após cinco anos, surgiu o disco Nêgo Roque (2017), que conta com feats especiais de Emicida, BNegão e Indee Styla . Em 2021, OQuadro lançou Preto sem Açúcar , álbum também marcado por collabs dos sucessos “Santo” ( feat . grupo Tuyo), “Asas” ( feat. Jorge Du Peixe) e “Motor da Fome” ( feat . Davzera). Em paralelo aos shows e lançamentos, ficou a carga da faixa “Trabalho” com a trilha sonora da animação “Velozes e Furiosos ” , na Netflix .
Nos últimos anos, os membros da OQuadro têm se dedicado a projetos solo , gravações e apresentações em diferentes partes do mundo. O grupo, que tem se reunido apenas em graças especiais, volta aos palcos com o show na Praça Tereza Batista despertando a expectativa do público para uma possível retomada. A apresentação pode marcar o início de um novo ciclo, em comemoração aos 30 anos de trajetória da banda , que será comemorada em 2026.
SERVIÇO:
[Show da banda OQuadro]
Data: 30 de abril de 2025
Horário: a partir das 20h
Local: Praça Tereza Batista – R. Gregório de Matos, 6 – Pelourinho, Salvador
Entradas: Bilheteira Digital
Classificação: maior de 18 anos
Valor : R$ 40 + taxa da Bilheteria Digital (R$ 4)