
Mário Soares
O premiado violinista baiano, Mário Soares, fará um pocket show intitulado “Mário Soares, em breve homenagem ao cinema brasileiro”, no encerramento do XX Panorama Internacional Coisa de Cinema. A apresentação será uma declaração de amor do artista à sétima arte, com destaque para o cinema do Brasil. O evento acontece no dia 9 de abril (quarta-feira), às 21h, no Cine Glauber Rocha.
Com participação do violonista Ruan de Souza, direção artística de Naum Bandeira e produção executiva de Carol Vieira, o show vai mesclar músicas autorais com obras de Heitor Villa-Lobos e Tim Maia, em homenagem a três importantes cineastas brasileiros: Glauber Rocha, Cacá Diegues e Walter Salles.
Com as autorais, “vou traçar minha visão de mundo, meu cinema existencial e sociológico, demonstrando as formas que tenho de enxergar a vida no meu consciente e inconsciente. É como se eu estivesse fazendo filmes e criando roteiros, refletindo a câmera ideológica e a película filosófica que utilizo para ver o mundo”, ressalta o violinista.
Serviço
O quê: Pocket Show “Mário Soares, em breve homenagem ao cinema brasileiro”, do violinista Mário Soares no XX Panorama Internacional Coisa de Cinema
Quando: 9 de abril (quarta-feira)
Horário: Às 21h
Onde: Cine Glauber Rocha
Duração: 40 minutos
Entrada: R$ 2,00 (bilheteria do espaço)