Festival Som do Sabor – Afrocidade, Pagotrap de Guedez, Ravi Lobo, Tiri e Batalhas de dança urbana
Nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, o Largo do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, será palco de um festival que promete aguçar todos os sentidos do corpo soteropolitano: o Festival Som do Sabor. Gratuito, o evento fará daquela boêmia região um caldeirão em que se misturam elementos da música, arte urbana e gastronomia locais.
Focado em enaltecer a diversidade e a criatividade existentes na periferia da capital baiana, o Som do Sabor concentrará, ao longo dos três dias, shows de artistas da nova cena musical alternativa, como a banda Àttooxxá, a cantora Melly e as bandas Afrocidade e Sambaiana; batalhas de slam, MCs e dança urbana; grafitagem em tempo real (live painting); oficinas gastronômicas; e praça de alimentação.
Programação
Todos os dias do festival serão abertos com uma oficina culinária, que trarão receitas tradicionais simples e compostas de ingredientes acessíveis.
Em seguida, vem o ponto alto do evento, com as atrações musicais, que passeiam por diversos gêneros, desde o rap até o neo soul. As batalhas de slam e MCs e de dança urbana — cada uma, em um dia — irão intercalar os shows e premiar os respectivos dois melhores colocados. Durante os três dias e em simultâneo as demais atividades do festival, haverá grafitagem em tempo real num grande painel exposto ao público, que poderá participar da produção com os artistas.
Ainda como parte da gastronomia do Som do Sabor, uma praça de alimentação reunirá comidas de rua típicas, como acarajé, beiju, cachorro-quente, pastel, coxinha e hambúrguer.
Dia 1: no primeiro dia, 10, uma sexta-feira, predominam o rap e o hip-hop. Aurea Semiséria convida Suh; Yan Cloud convida Nininha; e Melly encerra a noite com seu neo soul. Tem ainda o som de Zé Atunbí, ex-vocalista do Afrocidade. Entre os shows, acontecerão as batalhas de MCs.
Dia 2: o segundo dia de música será aberto pelo pagotrap de Guedez, seguido Ravi Lobo, com participação de Bel4atriz; depois, Tiri convidando Márcia Castro. Para fechar o dia, temos a banda Afrocidade. Entre os shows, acontecerão as batalhas de dança urbana.
Dia 3: o terceiro e último dia começa com o samba da Suco de Bahia e segue no samba com Ju Moraes e o coletivo de mulheres Sambaiana. Depois é a vez da banda Àttooxxá, responsável por fechar o evento com chave de ouro.
O projeto tem patrocínio da Coca-Cola e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, Secretaria de Cultura (Secult) e Secretaria da Fazenda (Sefaz).
SERVIÇO
O quê: Som do Sabor
Quando: 10, 11 e 12 de janeiro (sexta, sábado e domingo), a partir das 17h
Onde: Largo do Santo Antônio Além do Carmo
Quanto: gratuito
Mais informações: instagram.com/somdosabor2024
Programação:
10 DE JANEIRO (SEXTA-FEIRA):
– Aurea Semiséria convida Suh; Yan Cloud convida Nininha; e Melly
– Zé Atunbí, ex-vocalista do Afrocidade;
– Batalhas de MCs.
11 DE JANEIRO (SÁBADO):
– Pagotrap de Guedez; Ravi Lobo, com participação de Bel4atriz; Tiri convidando Márcia Castro;
– Afrocidade;
– Batalhas de dança urbana.
12 DE JANEIRO (DOMINGO):
– Samba da Suco de Bahia;
– Ju Moraes e Sambaiana;
– Àttooxxá.