Angela Velloso em ‘Quedé’
Nos próximos dias 24 e 31 de janeiro, o público de Salvador terá a oportunidade de vivenciar uma noite única de música autoral com a talentosa cantora Angela Velloso. Desta vez em formato trio, o espetáculo QUEDÉ, que leva o nome do segundo álbum da artista, será apresentado no Teatro Gamboa e promete encantar com a riqueza sonora de suas interpretações e com a energia envolvente das obras presentes no repertório.
QUEDÉ é mais que um álbum, é a declaração de uma de suas identidades musicais, o marco de uma fase, de uma era na vida da cantora que se inicia em 2020 e se conclui em 2025. O título, que também serve de nome ao show é uma sigla para Quase Esquecem do Eterno É, uma homenagem à frase da canção Era Nova de Gilberto Gil, que inspira a reflexão sobre o legado eterno do tempo, da memória e da arte. O álbum, que reúne as duas obras lançadas anteriormente por Angela Velloso e Duarte Velloso, os EPs Quase Esquecem e O Eterno É, apresenta uma fusão de estilos e sonoridades ao mesmo tempo que autenticamente brasileiras, nostálgicas, percorrendo caminhos da música brasileira com uma voz única e potente de uma jovem baiana de 26 anos que propõe altos voos com seu canto.
O show QUEDÉ será 100% composto por músicas autorais, incluindo as canções dos dois EPs que formam o álbum. Cada música carrega a marca de seus autores Duarte Velloso e João Dude: composições melódica e harmonicamente envolventes, arranjos narrativos e letras profundas. Angela Velloso é uma das artistas mais promissoras da nova geração da música brasileira, e neste show, ela compartilha sua trajetória musical com o público em uma noite de celebração da música feita com alma e autenticidade. Com seu estilo singular e uma voz que transita por diversas emoções, Angela Velloso promete levar o público a uma viagem sonora inesquecível. O show QUEDÉ é uma oportunidade imperdível para quem deseja vivenciar a nova música autoral brasileira em de forma saudosa e intensa.
Angela Velloso é uma artista multifacetada de Salvador (BA), reconhecida por sua atuação como compositora, arranjadora, intérprete, produtora e docente. Com uma carreira que transita entre a MPB, Jazz e outros estilos, Angela tem a voz como seu principal instrumento, sem hierarquias, e sua trajetória é marcada por uma busca constante pela diversidade sonora. Influenciada por seu pai, o músico Duarte Velloso, ela iniciou sua carreira aos 15 anos e, desde então, se apresentou em importantes palcos e festivais da Bahia e do Brasil.
Graduada em Composição e Execução de Canto pela UFBA, Angela também se especializou em Jazz e Música Popular na Alemanha, onde aprofundou seu ecletismo musical. Ao mesmo tempo em que trabalha no lançamento do novo álbum, Angela continua a explorar novas linguagens artísticas, buscando sempre inovar em suas apresentações e parcerias.
Angela Velloso – Voz Duarte Velloso – Violão Marcelo Pinho – Percussão
Serviço:
Angela Velloso em ‘Quedé’
24 e 31 de janeiro, 19 horas
Teatro Gamboa – Largo dos Aflitos, 3, Dois de Julho
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Vendas: Sympla