De todos aqueles chamados “malditos”, Walter Franco foi o que continuou mais aquém do grande público e do mercado. Luiz Melodia, Tom Zé e até Jards Macalé e Jorge Mautner conseguiram, algum destaque e aparecem com frequência em shows, disco, participações ou fimes. Walter Franco foi quem continuou sua sina de “maldito”, longe da mídia, sem tocar tanto quanto merecia, sem circular com shows como deveria, ele continua desconhecido para a maioria.
Veja também:
– Documentários que você só vai ver na web.
Nessa nova edição da série de filmes e documentários sobre música perdidos na web ou que você dificilmente verá em outro lugar, o el Cabong traz Walter Franco no documentário “Muito Tudo”. Lançado em 2000, com direção de Bel Bechara e Sandro Serpa, o filme traz o músico na ativa cantando, tocando e falando sobre si, além de contar com participações de Augusto de Campos, Rogério Duprat, Jards Macalé, Jorge Mautner, Nelson Jacobina, Itamar Assumpção, Marcelo Nova, Arnaldo Antunes, Leila Pinheiro e outros.
Filmado em 16mm e com 25 minutos de duração, o documentário foi exibido em diversos festivais no Brasil e exterior e venceu diversos prêmios, entre eles o de Melhor Documentário Brasileiro – Júri TV Cultura – Festival É Tudo Verdade.