Dezenas de novos clipes para se aprofundar na diversidade da nova música baiana
A música baiana segue efervescente. Álbuns, Eps e singles saindo quase diariamente, assim como os videoclipes, que dão um panorama do que anda sendo produzido por aqui. Neste apanhado, reunimos a diversidade dessa produção. Muito rap, pop, MPB, rock, blues, pagotrap, dancehall e tudo mais o que vocês imaginar.
Entre tanta diversidade, um destaque para a leva de cantoras, novas e mais conhecidas. Nomes como Jadsa, Xênia França, Marcia Castro, Nara Couto, Illy, Luiza Audaz, Karol Freitas, Luana Assiz, Viviane Pitaya e Andrezza Santos. Também menção aos encontros especiais: Vandal com Djonga e BaianaSystem, Majur com Liniker, Luisão Pereira e Mãeana, Edoux com Caramelows, Tangolo Mangos com Giovani Cidreira, Rei Lacoste e tevin.
Outro destaque é o rap, que aparece muito forte, como tem sido nos últimos anos. Além de Vandal, tem Cold Mansa, Ravi Lobo, Young Piva, Dário Inerente & Nettox, Itapiru, Gorinez x Dudu. Assim como uma cena pop que mescla R&B, rap, pagotrap, trap, eletrônica e ritmos baianos, cada um a sua maneira. Dentro disso tem Cabokaji, Vuto, Maya & As Travestis, Bel4triz e Laizza, Edoux, Majur, Ubunto + Telefunksoul, NickAmaro e DHN, ou no trabalho de Jotaerre, que aparece com três clipes.
A referência à música jamaicana aparece duas vezes com Tati Trad, um em seu projeto Tigresa e no encontro dela com o coletivo Echocultura, assim como com os feirenses do Roça Sound. Já o pop mais próximo ao rock e suas variantes aparece em nomes como Tangolo Mangos, Eric Assmar, Thiago Guimarães, Pessoa, Cauê Procópio, Leonel ou mesmo com o metal do Carnified.
Para quem gosta de música sem preconceitos.
O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.
Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.