Com apresentação no circuito tradicional do centro de Salvador, banda tem ainda vasta programação por outros estados durante o Carnaval.
O sempre aguardado e requisitado trio elétrico Navio Pirata do BaianaSystem está confirmado para o Furdunço e no Carnaval de 2023 de Salvador. No dia 12 de fevereiro, domingo, a banda vai ser uma das principais atrações do Fundunço, um dos festejos pré-carnavalescos em Salvador promovido pela prefeitura de Salvador. O trio sem cordas seguirá no circuito que sai de Ondina até o Farol da Barra.
Na semana seguinte, dia 19, também no domingo, a banda faz, por enquanto, sua única apresentação no Carnaval de Salvador. Sem cordas. o trio Navio Pirata sairá no tradicional circuito Osmar, saindo do Campo Grande até a Praça Castro Alves. O horário ainda não foi divulgado.
Agenda
Os fãs do BaianaSystem também poderão ver o grupo durante o carnaval em Vitória (ES), na sexta, dia 17 de fevereiro, no Festival Baile Voador 2023, no Clube Álvares Cabral. Na segunda, dia 20, é a vez de Belo Horizonte (MG), com apresentação no Carnaval do Mirante, no Mirante Beagá. Para fechar, o Rio de Janeiro, recebe a banda na quarta-feira de cinzas, dia 22.
Logo depois, no dia 25, sábado seguinte ao carnaval, é a vez da cidade de São Paulo receber o BaianaSystem no Navio Pirata. A apresentação será no Ibirapuera, com a concentração no Obelisco a partir das 13h. Antes, no dia 4 de fevereiro, a banda se apresenta na capital paulista na 8ª edição do CarnaUol, no Allianz Parque.
A agenda do baiana tem ainda o show OLODUMBAIANA, dividindo o palco com o bloco afro Olodum, no Festival de Verão, no Parque de Exposições, em Salvador, no dia 29 de janeiro. Além da participação na festa do bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça, no dia 10 fevereiro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Relembre:
Histórico. Assista o show completo do BaianaSystem com a OSBA.
Carnavais
Criado em 2009, o BaianaSystem estreou no carnaval de Salvador em 2010, num trio Tributo a Ramiro Musotto. A homenagem ao músico argentino radicado na Bahia contou com BaianaSystem, Bnegão e Afro Suda e integrou o Programa Carnaval Pipoca, do governo do estado da época.
O grupo continuou presente nos carnavais seguintes de Salvador, seja em trio ou em apresentações no Pelourinho, cada vez levando mais público. Duas músicas foram chave na virada da banda, “Terapia” e “Playsom”. Elas ajudaram consolidar o Baiana nos últimos anos como uma das mais inventivas atrações do festejo, reunindo multidões de foliões.