Prêmio da Música Brasileira

Com mudanças, Prêmio da Música Brasileira mostra diversidade com forte presença da cena contemporânea; veja lista

32ª edição da premiação traz nomes como Amaro Freitas, Black Pantera, Tássia Reis, Os Garotin, Liniker, Jota.Pê, Yago Oproprio, além de vários baianos, como Duquesa, Taxidermia, Rachel Reis, Sued Nunes e Melly.

Os grandes prêmios de música costumam deixar de fora a produção que não faz parte da lógica mainstream, privilegiando nomes vinculados a grandes gravadoras e com privilegiado espaço midiático. Também costumam não estar sintonizados com as novidades musicais e apostar em propostas mais conservadoras. Neste ano, Prêmio da Música Brasileira – agora batizado como Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira graças ao novo patrocinador – mostra uma atualização em sua categorias e indicados que aproxima das mudanças que temos assistido no mercado e dá conta de fazer um apanhado abrangente, e mais real, do que acontece na produção musical brasileira.

Criada em 1987 pelo empresário José Maurício Machline, o prêmio alterou o formato das categorias em sua 32ª edição. Até ano passado, todas as categorias eram divididas em Melhor Intérprete, Melhor Grupo e Melhor Lançamento, incluindo ainda Melhor Dupla na categoria Regional. Agora são são apenas duas sub-divisões, Artista e Lançamento. Ao todo, o prêmio traz agora 17 categorias, que aglutinam todos os indicados, resultando num panorama interessante da atual música brasileira e de futuro.

Outra mudança significativa aparece em algumas categorias. A antes categoria Música Urbana foi a que sofreu a maior alteração. Antes ela aglutinava “Pop / rock / reggae / hip hop / funk”, este ano ela foi desmembrada e se transformou com cada um desses gêneros virando uma categoria específica. Com isso, parte da cena musical mais atual ganhou mais espaço, ocupando mais categorias. Nomes mais novos, que normalmente passariam em branco em premiações deste tipo, ganharam importante indicações e uma visibilidade além de seus nichos.

Outra mudança foi a inclusão da categoria Raízes no lugar da antiga Regional, uma atualização importante, que retira um caráter preconceituoso e a síndrome de diminuir as produções não-urbanas e fora do eixo Rio-São Paulo como algo de certa forma menor. Apesar de ainda trazer uma diferencial, soa muito mais respeitoso e entendo um pouco mais que essa produção é a base da música brasileira.

Categorias

A categoria Rap & Trap estreia e traz como indicados BNegão, Emicida, Mv Bill, e nomes mais novos como Duquesa e Yago Oproprio como Melhor Artista. Parte dos nomes se repete na subcategoria de Lançamentos, reunindo Emicida com o single ‘Acabou, mas tem…’; Mv Bill com o álbum ‘Na visão do morador’ e Yago Oproprio com o álbum ‘Oproprio’, além de Criolo, Dino d’Santiago e Amaro Freitas com o single ‘Esperança’ e Marcelo D2 + SambaDrive com o álbum ‘Direct-to-Disc’.

A nova categoria Reggae é uma das que trazem mais boas surpresas. Além de nomes mais consagrados como
Armandinho e a banda Planta e Raiz, traz também a ótima maranhense Nubia, a banda novata baiana Mukambu e o cantor e compositor catarinense Dasplanta. Na parte de Lançamentos de Reggae, os lançamentos trazem também nomes repetidos, Armandinho com o single ‘Desses olhos tenho medo’, Mukambu e Nubia com os álbuns, ‘Do gueto ao kilombo’ e ‘Sabores’, respectivamente, além os singles ‘Coração Âncora’, de Céu e RDD e ‘Love to Jah’, de Gustah, Julian Marley e Rael.

A ótima cantora maranhense Núbia foi a única mulher indicada entre artistas de reggae.

Outra das novas categorias, Funk preenche uma lacuna numas das cenas mais ativas e populares da atualidade. Entre os indicados estão Deize Tigrona, MC Kevin o Chris, Pedro Sampaio, Torya e Valesca Popozuda como Artista. Na parte de Lançamento, aparecem dois álbuns, ‘Não tem rolê tranquilo’, de Deize Tigrona, e ‘Astro’ de Pedro Sampaio,além dos singles “Ram tchum”, de Dennis, Ana Castela e Mc Gw, “Amor de Carnaval”, de Jup do Bairro, Maria Alcina e Pagode da 27, e “Sua preferida”, de Ludmilla, Wiu e MC Kevin o Chris.  

A Categoria Pop traz nomes de peso dessa música contemporânea ao lado de nomes que se destacaram recentemente.
Eles fazem uma dobradinha nas indicações como Artista e Lançamento, Céu, Liniker, Melly, Os Garotin e Tássia Reis, com seus respectivos álbuns ‘Novela’ , ‘Caju’, ‘Amaríssima’, ‘Os Garotin de São Gonçalo’ e ‘Topo da minha cabeça’.

A Categoria Rock também mescla nomes consagrados com nomes oriundos da da cena independente recente, com CPM22, Fresno e João Gordo, ao lado das bandas Black Pantera e Carne Doce, como Artistas indicados. Em Lançamentos aparece uma curiosa e estranha indicação do álbum ‘Ana canta Cássia – Vol. 1 (Ao vivo)’, da cantora Ana Carolina. Ao lado dela estão Black Pantera com o álbum ‘Perpétuo, Pitty com ‘ACNXX Ao vivo em Salvador’, ambos produzidos por Rafael Ramos. Além de Planet Hemp com ‘ Baseado em fatos reais: 30 anos de fumaça (Ao vivo)’ e Titãs com ‘Microfonado’.

A banda mineira Black Pantera teve duas indicações na categoria Rock, mostrando que ainda há novidades no gênero.

Em Raízes, os indicados como Artistas são Alceu Valença, Dona Onete, Elba Ramalho, Joelma e Samba de Coco Raízes de Arcoverde. Como Lançamentos, três desses nomes reaparecem com seus mais recentes álbuns, o pernambucano Alceu Valença com ‘Bicho Maluco Beleza – É Carnaval’, a paraense Dona Onete com ‘Bagaceira’ e a paraibana Elba Ramalho com ‘Isso Quer Dizer Amor’. Completam as indicações uma boa surpresa, os baianos J. Velloso, Recôncavo Experimental com o álbum homônimo, além da parceria de Mariana Aydar com Mestrinho com o trabalho que traz seus nomes.

Neste pegada mais tradicional, várias categorias permaneceram inalteradas e também trazem em geral nomes mais consagrados, veteranos ou ligados ao grande mercado. Em MPB, os indicados como Artistas, por exemplo são Alaíde Costa, Dori Caymmi, João Bosco, MPB4 e Jota.pê, que aparece como novidades. Entre os Lançamentos indicados praticamente se repetem com seus mais recente álbuns, Alaíde Costa com ‘E o Tempo Agora Quer Voar’, Dori Caymmi com ‘Prosa & Papo’, Jota.pê com ‘Se o Meu Peito Fosse o Mundo’ e MPB4 com ’60 Anos de MPB’, além de Caetano Veloso e Maria Bethânia com o single “Fé (Ao Vivo)”.

A categoria Samba segue uma toada parecida, com nomes já estabelecidos, como Alcione, Jorge Aragão, Mart’nália, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho, como Artistas. E também quase uma repetição entre os Lançamentos, a única mudança  é que sai Jorge Aragão e entra o excelente Antônio Neves com o álbum ‘Deixa Com a Gente’.

Na categoria Instrumental, um bom apanhado do que de melhor foi produzido, também com nomes já veteranos mesclados a artistas mais novos. Amaro Freitas, Carlos Malta, Hamilton de Holanda Trio, Hermeto Pascoal e Yamandú Costa foram os indicados como Artista. Os álbuns indicados em Lançamento foram ‘Y’Y’, de Amaro Freitas; ‘Cadê Tereza?’, do Clube do Balanço; ‘Pra Você, Ilza’, de Hermeto Pascoal; ‘Estado de Espírito’, de Roberto Barreto, Manoel Cordeiro e Pupillo; além de ‘Ida e Volta’, Yamandú Costa.

O pernambucano Amaro Freitas já vem colecionando indicações e premiações no Brasil e no exterior.

Outra categoria nova é a Romântica, que aglutina ambiente diversos. Os indicados a melhor Artista ilustram bem essa variedade; com nomes que vão de gerações mais novas, como a cantora pop Alice Caymmi, o piseiro de Grelo e o sertanejo de Simone Mendes, além dos veteranos Odair José e Roberta Miranda. São eles também quem aparece nos Lançamentos. Alice Caymmi com o single “O Amor (El Amor)”, o restante com seus álbuns.

O goiano Grelo vinculado ao mundo do sertanejo, seu álbum saiu pelo selo da dupla Henrique e Juliano, é uma das novidades do cenário da música popular em 2024 reconhecido pelo Prêmio. Ele foi indicado também como Revelação, numa categoria diversificada que dá um bom apanhado de outros nomes que começaram a se destacar nacionalmente no ano passado, como a pernambucana Joyce Alane, o grupo de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Os Garotin, além das cantoras baianas Rachel Reis e Sued Nunes.

Nas Categorias especiais, alguns dos indicados merecem menção especial. Em Lançamento em Língua Estrangeira, por exemplo, em meio a Anitta, por ‘Funk Generation’, IZA por ‘Cry Me a River’ e Caetano Veloso por ‘La Mer’, aparecem dois nomes importantes da cena midstream que sempre mereceram mais destaque: Anelis Assumpção pelo single “Encore Un Tour” e Silvia Machete pelo álbum ‘Invisible Woman ‘. 

Em Lançamento Eletrônico, os indicados são Beagle Bonnie, DJ Noé com ‘The Mad Wizard’s Sampler’, Bixiga 70 e DJ Mam com ‘100% 13’, Dre Guazelli com ‘Know It’, Mulú e DUDA BEAT com ‘MTG CHIHIRO’, além da boa surpresa da categoria, o projeto de Jadsa e João Milet Meirelles, TAXIDERMIA, ‘Vera Cruz Island’.

A categoria Projeto Especial, como não poderia deixar de ser, traz lançamentos que englobam homenagens, tributos e trilhas sonoras que se destacaram no último ano. Entre eles, está o álbum ‘Luiz Melodia – Pérolas Negras – Um Tributo A Luiz Melodia’, que traz o encontro de nomes como Criolo, Mahmundi, Mart’inália  e Liniker recriando as músicas do primeiro álbum de Melodia. Outro tributo no mesmo caminho de recriação de clássicos, é ‘Moraes É Frevo’, com a Orquestra Frevo do Mundo, Pupillo e Davi Moraes recebendo convidados como Céu, Lenine, Luiz Caldas e Otto para versões em frevo de sucessos de Moraes Moreira. ‘Sabotage 50’ também segue a proposta de releituras, com Rincon Sapiência, Luedi Luna, Don L, Djonga refazendo a obra de Sabotage com produção de Zegon e Tejo Damasceno. A categoria traz ainda a Trilha Sonora do Filme ‘O Auto da Compadecida 2’, com vários intérpretes, além do lançamento da música inédita de Rita Lee e Roberto De Carvalho, “Voando”.

Em Projeto Audiovisual, o foco foram os videoclipes, deixando de lado trabalhos como álbuns visuais, que estão em alta há algum tempo e mereciam destaque. Os indicados na categoria foram Emicida com ‘Acabou, mas tem’, Erasmo Carlos, Rubel e Emicida com ‘Erasmo Esteves (Tijuca Maluca)’, Rita Lee e Roberto De Carvalho com ‘Voando’, além de dois nomes mais novos, Dora Morelenbaum com ‘A Melhor Saída’ e O Terno ft. Devendra Banhart & Shintaro Sakamoto com ‘Volta e Meia’.

Há ainda as categorias Lançamento Erudito e Sertanejo que você pode ver os indicados na lista abaixo.

O divertido videoclipe da banda O Terno com Devendra Banhart & Shintaro Sakamoto foi um dos indicados a Projeto Audiovisual.

Presença baiana

A Bahia aparece com forte presença entre os indicados, com alguns nomes consagrados, mas especialmente do cenário contemporâneo. A potência musical do estado se mostra também com a presença nas categorias indicadas, com presença em quase todos eles, mostrando a diversidade da produção baiana.

Na categoria Rap & Trap, a jovem raper feirense Duquesa foi indicada como Artista. Entre os artistas de Reggae, a banda soteropolitana Mukambu foi uma boa surpresa, aparecendo tanto como Artista, quanto em Lançamento, com o álbum ‘Do Gueto ao Kilombo’, que teve produção de AquaHertz. A categoria teve ainda o single “Coração Âncora” da cantora Céu com o produtor baiano RDD.

Uma das boas surpresas do Prêmio foi a indicação da banda baiana Mukambu como Artista e Lançamento de Reggae.

Na categoria Pop, a artista baiana indicada foi Melly, que também teve o álbum ‘Amaríssima’ indicado como Lançamento. Em Rock, a cantora e compositora Pitty marca presença indicada como Lançamento com o álbum ‘ACNXX Ao Vivo em Salvador’. A parceria de Roberto Barreto com Manoel Cordeiro e Pupillo, no álbum ‘Estado de Espírito’ rendeu indicação como Lançamento em música Instrumental. Em Raízes, a Bahia aparece com o álbum ‘J. Velloso, Recôncavo Experimental’, de J. Velloso e Recôncavo Experimental entre os Lançamentos.

Tem presença baiana ainda na categoria revelação com a presença de Revelação das cantoras/compositoras Rachel Reis e Sued Nunes. Na música Romântica, a cantora Simone Mendes aparece como Artista e em Lançamento, com os álbuns Cantando Sua História (Ao Vivo/ Vol.1 e Vol.2). Nas Categorias especiais, os baianos aparecem em Lançamento Eletrônico, com ‘Vera Cruz Island’, de Jadsa e João Milet Meirelles no projeto TAXIDERMIA; além de Caetano Veloso, que foi indicado com dois Lançamentos: os singles “La Mer”, em Língua Estrangeira; e “Fé (Ao Vivo)”, ao lado da irmã Maria Bethânia, em MPB.

Uma das duas indicações de Caetano Veloso foi o single “La Mer”, como Lançamento em Língua Estrangeira.

Veja lista com todos indicados:

Pop

Artista

  • Céu
  • Liniker
  • Melly
  • Os Garotin
  • Tássia Reis

Lançamento

  • Céu – Novela (Produção: Adrian Younge, Pupillo e Céu)
  • Liniker – CAJU (Produção: Liniker, Fejuca e Gustavo Ruiz)
  • Melly – Amaríssima (Produção: Melly, DEEKAPZ, Theo Zagrae, Marcelo Delamare, Zamba, Tainã, Panda, Ícaro Santiago e Manigga)
  • Os Garotin – OS GAROTIN DE SÃO GONÇALO (Produção: Julio Raposo e Moodstock Music)
  • Tássia Reis – Topo da Minha Cabeça (Produção: Barba Negra, Felipe Pizzutiello, Kiko Dinucci, Evehive e Fejuca)

Rap & Trap

Artista

  • BNegão
  • Duquesa
  • Emicida
  • Mv Bill
  • Yago Oproprio

Lançamento

  • Criolo, Dino d’Santiago e Amaro Freitas – Esperança (Produção: Criolo e Nave)
  • Emicida – Acabou, mas tem… (Produção: Emicida e Damien Seth)
  • Marcelo D2 e SambaDrive – Direct-to-Disc (Produção: Mario Caldato Jr.)
  • Mv Bill – Na Visão do Morador (Produção: Mortão e DJ Caique)
  • Yago Oproprio – OPROPRIO (Produção: Patricio Sid)

Reggae

Artista

  • Armandinho
  • Dasplanta
  • Mukambu
  • Nubia
  • Planta e Raiz

Lançamento

  • Armandinho – Desses Olhos Tenho Medo (Produção: Armandinho)
  • Ceu, RDD – Coração Âncora (Produção: RDD)
  • Gustah, Julian Marley e Rael – Love To Jah (Produção: Gustah)
  • Mukambu – Do Gueto ao Kilombo (Produção: AquaHertz)
  • Nubia – Sabores (Produção: Sandoval Filho)

Rock

Artista

  • Black Pantera
  • Carne Doce
  • CPM22
  • Fresno
  • João Gordo

Lançamento

  • Ana Carolina – Ana Canta Cássia – Vol. 1 (Ao Vivo) (Produção: Ana Carolina)
  • Black Pantera – PERPÉTUO (Produção: Rafael Ramos)
  • Pitty – ACNXX Ao Vivo em Salvador (Produção: Rafael Ramos)
  • Planet Hemp – BASEADO EM FATOS REAIS: 30 ANOS DE FUMAÇA (Ao Vivo) (Produção: Daniel Ganjaman e Planet Hemp)
  • Titãs – Microfonado (Produção: Rick Bonadio e Sergio Fouad)

Funk

Artista

  • Deize Tigrona
  • MC Kevin o Chris
  • PEDRO SAMPAIO
  • Torya
  • Valesca Popozuda

Lançamento

  • Deize Tigrona – Não Tem Rolê Tranquilo (Produção: Larinhx, KD Soundsystem, BADSISTA, Iasmin Turbininha e Boogarins)
  • DENNIS, Ana Castela, Mc Gw – RAM TCHUM (Produção: DENNIS)
  • Jup do Bairro, Maria Alcina, Pagode da 27 – Amor de Carnaval (Produção: FUSO!)
  • LUDMILLA, WIU, MC Kevin o Chris – Sua Preferida (Produção: MC Kevin o Chris, LUDMILLA e KOSTA)
  • PEDRO SAMPAIO – ASTRO (Produção: PEDRO SAMPAIO, Delano, Rafinha RSQ, DJ TOPO e Pedro Breder)

Raízes

Artista

  • Alceu Valença
  • Dona Onete
  • Elba Ramalho
  • Joelma
  • Samba de Coco Raízes de Arcoverde

Lançamento

  • Alceu Valença – Bicho Maluco Beleza – É Carnaval (Produção: Tovinho)
  • Dona Onete – Bagaceira (Produção: Assis Figueiredo e Marcos Sarrazin)
  • Elba Ramalho – Isso Quer Dizer Amor (Produção: Luã Yvys)
  • J. Velloso, Recôncavo Experimental – J. Velloso e Recôncavo Experimental (Produção: Gustavo Caribé)
  • Mariana Aydar e Mestrinho – Mariana Aydar e Mestrinho (Produção: Tó Brandileone)

MPB

Artista

  • Alaíde Costa
  • Dori Caymmi
  • João Bosco
  • Jota.pê
  • MPB4

Lançamento

  • Alaíde Costa – E o Tempo Agora Quer Voar (Produção: Marcus Preto, Pupillo e Emicida)
  • Caetano Veloso, Maria Bethânia – Fé (Ao Vivo) (Produção: Lucas Nunes)
  • Dori Caymmi – Prosa & Papo (Produção: Jorge Helder)
  • Jota.pê – Se o Meu Peito Fosse o Mundo (Produção: Felipe Vassão, Rodrigo Lemos e Marcus Preto)
  • MPB4 – 60 Anos de MPB (Produção: Miltinho e Paulo Malaguti Pauleira)

Samba

Artista

  • Alcione
  • Jorge Aragão
  • Mart’nália
  • Martinho da Vila
  • Zeca Pagodinho

Lançamento

  • Alcione – Marra de Feroz (Produção: Pretinho da Serrinha)
  • Antônio Neves – Deixa Com a Gente (Produção: Antônio Neves)
  • Mart’nália – Pagode da Mart’nália (Produção: Luiz Otávio, Marcia Alvarez e Marcus Preto)
  • Martinho da Vila – Violões e Cavaquinhos (Produção: Celso Filho, Martinho Filho (Pinduca) e Gabriel Lucchini)
  • Zeca Pagodinho – Zeca Pagodinho – 40 Anos (Ao Vivo) (Produção: Paulão 7 Cordas e Pretinho da Serrinha)

Instrumental

Artista

  • Amaro Freitas
  • Carlos Malta
  • Hamilton de Holanda Trio
  • Hermeto Pascoal
  • Yamandú Costa

Lançamento

  • Amaro Freitas – Y’Y (Produção: Amaro Freitas, Laercio Costa e Vinicius Aquino)
  • Clube do Balanço – Cadê Tereza? (Produção: Bruno Bona)
  • Hermeto Pascoal – Pra Você, Ilza (Produção: Fábio Pascoal)
  • Roberto Barreto, Manoel Cordeiro, Pupillo – Estado de Espírito (Produção: Pupillo)
  • Yamandú Costa – Ida e Volta (Produção: Yamandú Costa)

Romântica

Artista

  • Alice Caymmi
  • Grelo
  • Odair José
  • Roberta Miranda
  • Simone Mendes

Lançamento

  • Alice Caymmi – O Amor (El Amor) (Produção: Diogo Strausz)
  • Grelo – É o Grelo (Produção: De Angelo)
  • Odair José – Seres Humanos (e a Inteligência Artificial) (Produção: Junior Freitas)
  • Roberta Miranda – Infinito, Ep.1 (Ao Vivo) (Produção: Roberta Miranda)
  • Simone Mendes – Cantando Sua História (Ao Vivo/ Vol.1 e Vol.2) (Produção: Eduardo Pepato)

Revelação

  • Grelo
  • Joyce Alane
  • Os Garotin
  • Rachel Reis
  • Sued Nunes

Categorias especiais

Lançamento Eletrônico

  • Beagle Bonnie, DJ Noé – The Mad Wizard’s Sampler (Produção: Beagle Bonnie e DJ Noé)
  • Bixiga 70, DJ Mam – 100% 13 (Produção: DJ Mam)
  • Dre Guazelli – Know It (Produção: Dre Guazelli)
  • Jadsa, João Milet Meirelles, TAXIDERMIA – Vera Cruz Island (Produção: Jadsa, João Milet Meirelles e Maíra Morena)
  • Mulú, DUDA BEAT – MTG CHIHIRO (Produção: Mulú)

Lançamento em Língua Estrangeira

  • Anelis Assumpção – Encore Un Tour (Produção: Anelis Assumpção, Saulo Duarte, Klaus Sena)
  • Anitta – Funk Generation (Produção: Márcio Arantes, DJ Gabriel do Borel, Tropkillaz, Brabo, Diplo, Julia Lewis e DJ GBR)
  • Caetano Veloso – La Mer (Produção: Caetano Veloso e Lucas Nunes)
  • IZA – Cry Me a River (Produção: Nani Palmeira e Reno Duarte)
  • Silvia Machete – Invisible Woman (Produção: Lalo Brusco)

Lançamento Erudito

  • Alexandre Guerra, André Micheletti, Knut Andreas, Orquestra Sinfônica de Piracicaba – Concerto Místico Para Cello e Orquestra (Produção: Alexandre Guerra)
  • Orquestra Ouro Preto, Maestro Rodrigo Toffolo, Tim Rescala – Auto da Compadecida, a Ópera (Produção: Rodrigo Toffolo)
  • Orquestra Petrobras Sinfônica, Heitor Villa Lobos, Felipe Prazeres – Canções do Guia Prático, Vol.2 (Produção: Marcos Souza)
  • Orquestra Sinfonica Brasileira – Heitor Villa-Lobos: Bachianas Brasileiras N.8 (Ao Vivo) (Produção: Orquestra Sinfônica Brasileira)
  • Quinteto Villa-Lobos – Sempre (Produção: Quinteto Villa-Lobos)

Projeto Especial

  • Luiz Melodia – Pérolas Negras – Um Tributo A Luiz Melodia (Produção: MAHMUNDI e JOSEFE)
  • Orquestra Frevo do Mundo, Pupillo, Davi Moraes – Moraes É Frevo (Produção: Pupillo, Davi Moraes)
  • Rita Lee, Roberto De Carvalho – Voando (Nel Blu Dipinto Di Blu) (Produção: Roberto De Carvalho)
  • Sabotage 50 (Produção: Zegon e Tejo Damasceno)
  • Vários Intérpretes – O Auto da Compadecida 2 (Trilha Sonora do Filme) (Produção: João Falcão, Ricco Viana e Carlinhos Borges)

Projeto Audiovisual

  • Dora Morelenbaum – A Melhor Saída (Direção: Maria Cau Levy e Caio Mazzilli)
  • Emicida – Acabou, mas tem… (Direção: Pedro Conti e Diego Maia)
  • Erasmo Carlos, Rubel, Emicida – Erasmo Esteves (Tijuca Maluca) (Direção: Artur Miranda)
  • Rita Lee, Roberto De Carvalho – Voando (Nel Blu Dipinto Di Blu) (Direção: Otávio Juliano e Luciana Ferraz)
  • O Terno ft. Devendra Banhart & Shintaro Sakamoto – Volta e Meia (Direção: Tim Bernardes e Filipe Franco)

Artista

  • Ana Castela
  • João Gomes
  • Lauana Prado
  • Rionegro & Solimões
  • Zezé Di Camargo

Lançamento

  • Ana Castela – Herança Boiadeira (Ao Vivo) (Produção: Cleyton Pekois e Eduardo Godoy)
  • João Gomes – Vaquejada Tá na Moda (Produção: Arine Music)
  • Jorge & Mateus – Check-In (Ao Vivo) (Produção: Dudu Borges)
  • Lauana Prado – Transcende (Ao Vivo) Vol. 1 (Produção: Eduardo Pepato)
  • Rionegro & Solimões – Rionegro e Solimões em Uberlândia (Produção: Júnior Melo)

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.