Novidades do metal
Agitação no universo do Heavy Metal. Não se trata da saída de Igor Cavalera do Sepultura, isso já são águas passadas. O grupo até já está com baterista novo. A única novidade que pode sair dai é um reencontro de Igor com seu irmão Max, atualmente levando o Soulfly. As novidades de fato do universo headbanger são outras: 1 – Alguns nomes do gênnero devem aportar no Brasil nos próximos meses. Confirmado, por enquanto, apenas o Dio, que toca em julho no Rio, Sampa e Curitiba. Em agosto é a vez do Stryper e em novembro tocam no mesmo evento Manowar e Rapsody. 2 – A escalação do Brasil Metal Union, que reúne no dia 19 de agosto em São Paulo as bandas Angra e Krisuin como convidadas, além da baiana Malefactor e de Torture Squad, Karma, Silent Cry, Akashic, Tribuzy, Tuatha de Danann,Claustrofobia, Hibria e Monster, votadas pelo público e escolhidas pela produção. 3 – O Iron Maiden divulgou novas informações sobre o sucessor de “Dance of Death”, de 2003. O novo álbum se chamará “A Matter of Life and Death”, tem produção de Kevin Shirley e o baixista Steve Harris e deve ser lançado no início de setembro. 4 – O Slayer também está com disco novo depois de cinco anos sem soltar nada. É também o primeiro da formação clássica desde 1990, após a volta do baterista Dave Lombardo. “Christ Illusion” já está pronto e sai dia 25 de julho. 4 – Está sendo finalmente lançado no Brasil o álbum “Metallica Assault”, um tributo ao Metallica que saiu em 2000 e que reúne alguns dos principais músicos do Heavy Metal mundial para homenagear a banda norte-americana.
Portishead
Um dos discos mais esperados do mundo pode chegar às lojas em breve (não, agora não é o Guns´n´Roses). Trata-se do novo trabalho do Portishead, que segundo seus integrantes já está pronto. O último disco de estúdio da banda saiu em 1997.
Pioneiros
A música eletrônica no Brasil tem entre seus pioneiros um grupo dos anos 80 chamado Harry. Originária de Santos, a banda acaba de lançar a caixa “Taxidermy – Boxing Harry”com os três CDs da discografia do grupo, além de 27 faixas inéditas e remixes feitos por nomes da nova geração da e-music.
Gringalhada
Está acompanhando a lista de shows gringos programados lá para o Brasil? Coloque na lista Franz Ferdinand e Patty Smith.