Os boatos foram confirmados e o festival californiano Coachella (conheça mais) confirmou a volta das bandas LCD Soundsystem e do Guns N’ Roses em sua edição deste ano, que acontece em Indio, entre os dias 15 e 17 de abril. Além do retornos das duas bandas, o festival vai receber alguns dos destaques da música em 2015, artistas que tiveram discos presentes nas listas de melhores do ano passado. Entre eles, nomes como Sufjan Stevens, Chvrches, Grimes, Courtney Barnett, Unknown Mortal Orchestra, The Arcs, Vince Staples, Kamasi Washington, Foals e Young Fathers.
Uma grande pista do retorno do LCD Soundsystem, que havia parado em 2010, foi uma música que o grupo soltou no final de 2015. As previsões se confirmam e a banda novaiorquina deve fazer shows por outros festivais americanos e europeus. Já o Guns N’ Roses terá a primeira reunião de seus membros em 20 anos, Axel Rose e Slash, além do baixista Duff McKagan e do baterista Matt Sorum. De acordo com a revista Billboard, após a apresentação no a banda vai tocar no verão norte-americano, numa turnê que pode passar por até 25 estádios. A banda teria pedido 3 milhões de dólares por show.
Também estão entre os nomes anunciados para o Coachella, gente ligada a música eletrônica, como Calvin Harris, Major Lazer, Underworld, Disclosure, Jack Ü, Flume, Zedd e M83. Nomes do rock e suas derivações, que vai de veteranos de rock mais pesado, como Rancid e The Damned, até nomes do indie pop como Miike Snow e Beach House, passando por The 1975, The Kills, Savages, Cold War Kids, Gary Clark Jr, Deerhunter, entre outros. Tem ainda nomes destacados do rap, como Ice Cube e A$AP Rocky, e da música pop, como a cantora Ellie Goulding.