Abre aspas

“As bandas precisam mudar para começar. Precisa acabar esta postura de “banda de final de semana”… A maioria das bandas são uma piada ambulante… ficam felizes de lançar um CD e mostrar para a namorada/família e eventualmente aparecer em uma matéria na Rolling Stone! Isso não existe… nem aqui e em nenhum lugar do mundo, apesar que este marasmo das bandas é algo universal, não é problema só daqui não. No Reino Unido acontece direto, nos EUA acontece direto. Odeio quando alguém vem e fala que as estradas brasileiras são uma merda, isso é desculpa de perdedor.”
Eduardo Ramos – produtor que está lançando um ousado e interessante projeto de levar bandas para o interior com shows diários
Entrevista para o parceiro Bruno Nogueira no Pop Up

  1. Essa coisa de banda de fim de semana é muito relativa. É uma seleção natural. Esse tipo de banda, até por serem bem menos ativas do que aquelas de pessoas que se jogam de cabeça na coisa, simplesmente não vão adiante. Naturalmente, vão ficando de lado. Lançam seu disquinho, mostram para a família, fazem um ou dois shows e depois somem. E aquelas bandas de pessoas que se jogam de corpo e alma na coisa, tendo talento para mostrar, acabam indo adiante, conquistando terreno e se dando bem. A Cascadura é o nosso melhor exemplo disso. É uma combinação de talento, (muita) dedicação e um pouquinho de sorte para estar nos lugares certos, nas horas certas, com as pessoas certas. Tendo esses três elementos (dedicação, talento e sorte), é mais fácil a banda ir adiante do que não ir. É claro que eu estou falando de bandas de rock independentes, e não de armações movidas a jabá, que é algo que desvirtua completamente esse jogo, é uma trapaça, digamos assim.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.