O ano do Brasil independente lá fora

Não é só o Brasil mais tradicional e festeiro que ganha espaço na Europa e nos Estados Unidos, o rock também vem ganhando terreno. Algumas bandas engatam a primeira ida a terras gringas, outras já repetem a façanha. É o caso dos velhos punks do Replicantes, que partem em maio para sua segunda turnê com shows pela Suíça, Alemanha, Noruega e Ã?ustria. Se a primeira viagem rendeu um DVD, esta segunda deve gerar um livro contando como é tocar na Europa e as histórias da viagem. Os cariocas da banda de hardcore Jason, que estão com o quarto disco (“Regressão”?) quase pronto, também partem para segunda turnê européia. A viagem começa em março e vai até maio, durando 46 dias e incluindo shows na Alemanha, Ã?ustria, Eslovênia, França e Suíça. Assim que voltar, o grupo deve fazer uma nova turnê, agora pelo Nordeste. Também do universo hardcore, os paulistas do Street Bulldogs começaram esta semana sua primeira turnê européia, que prevê shows na Alemanha, Bélgica, França, Suíça, Espanha e Portugal. Quem também está partindo para shows internacionais, é o hypado Cansei de Ser Sexy, que no meio do ano fará excursão por clubes europeus. Já o cantor e compositor Curumin está partindo para uma série de shows pelos Estados Unidos, onde faz seis shows em três cidades (Nova York, Miami e São Francisco). Enquanto isso os baianos da Cobalto seguem fazendo vários shows pela Finlândia. A banda está na Europa desde novembro e toca em julho no Master of Rock, na República Tcheca, um dos festivais mais importantes da Europa, que terá também Whitesnake, Kreator, Helloween, entre outras bandas.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.