Manuela Rodrigues

Manuela Rodrigues

Manuela Rodrigues

by
6 6 people viewed this event.

A cantora e compositora Manuela Rodrigues apresenta o show de lançamento do seu quinto álbum “Manu” no dia 03 de julho no CineTeatro 2 de Julho, na Federação, às 20 hs. Lançado em março de 2025 nas plataformas de streaming,  o  álbum apresenta sete canções autorais, em que a artista revela questionamentos sobre a vida contemporânea. Na sonoridade, aparece a mistura típica da sua trajetória de 25 anos de carreira, com elementos da MPB, pop, jazz e eletrônico.

O álbum “Manu” tem participações especiais de Ailton Krenak – um dos mais influentes líderes indígenas do Brasil, escritor, ativista e filósofo imortal na Academia Brasileira de Letras – e de Fabiana Cozza, Zé Manoel e Jadsa. Assim como Manuela Rodrigues, o trio de cantores convidados se destaca na cena contemporânea da música brasileira pelo frescor de suas obras e pelo requinte e técnica de suas vozes. As parcerias resultam em encontros de grande sintonia, presenteando o público com interpretações impactantes.

O show do álbum “Manu”, conta com o repertório de 17 músicas, canções do novo álbum e canções de álbuns anteriores, construindo um panorama desses 25 anos de carreira e criando uma atmosfera vibrante através dos arranjos. Nas letras das canções a artista reflete sobre o seu tempo, aceleração na rotina, meio ambiente, violência contra mulher, o mergulho em si próprio e a necessidade da arte para viver. Canções mais conhecidas do público como “Barraqueira”, “Neurose”, “Lista” fazem parte da viagem musical que Manuela cria juntamente com sua banda. A banda do show conta com a própria Manuela ao piano elétrico e voz, Marcos Santos na bateria, Alexandre Vieira no Baixo e Ruan de Souza no violão, de nylon, aço e também explorado com técnicas expandidas do instrumento, usando vara para percutir, reproduzir berimbau e outros experimentos. . Na luz, Larissa Lacerda e no som, Caji.

Com sólida trajetória artística e musical, Manuela Rodrigues é graduada em Canto e mestre em Performance pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Também estudou música em New Orleans (EUA), o que a fez mergulhar no universo da experimentação musical. Em sua discografia, também estão “Grito” (2022), “Se a Canção Mudasse Tudo” (2016), “Uma Outra Qualquer por Aí” (2011) e “Rotas” (2003).

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Vendas: Sympla

To register for this event please visit the following URL:

 

Date And Time

03/07/2025 - 20:00
 

Event Types

Share With Friends

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.