
Alana, Jana Cambuí e Mateus Cedro em ‘Poemas e Canções’
No dia 14 de maio, a Sala do Coro do TCA receberá o show “Poemas e Canções,” às 20h. O projeto musical, idealizado por Êsse Trio, formado pelos cantores da nova cena baiana Alana, Jana Cambuí e Mateus Cedro, une poesia e música popular brasileira, com uma performance que reinterpreta poemas de autores consagrados, como Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade e Ferreira Gullar, transformados em canções por artistas como Milton Nascimento, Fagner e Ney Matogrosso. Sob a direção musical de Tarcísio Santos e contando, ainda, com o talento dos músicos Cicinho de Assis e Julio Caldas, o show promete uma experiência sensível e marcante, explorando as nuances emocionais da palavra e da melodia.
“Poemas e Canções” é uma celebração da cultura brasileira e da Língua Portuguesa, com novas interpretações e arranjos que renovam a conexão entre a literatura e a música. O repertório resgata poemas imortais, que ganham vida através das distintas abordagens vocais e talento dos intérpretes.
Já assistido por centenas de pessoas, esse é um show para amantes da música e da poesia, com uma fusão especial de emoção e memória cultural. Imperdível para quem deseja mergulhar em uma noite de arte e sentimento!
Êsse Trio
Alana
Natural de Juazeiro do Norte (CE), Alana vive em Salvador há 12 anos. Cantautora e estudante de Música Popular na UFBA, estreou com a música “Meu Sertão Meu Ceará” – finalista do 21o Festival de Música Educadora FM – e apresentou shows como “Alana canta Gonzaguinha” e SERTÃODEMIM. Com dois singles lançados, promoveu o evento “Forró Tu e Eu” e já colaborou com nomes renomados da música baiana, celebrando a cultura sertaneja e nordestina.
Jana Cambuí
Cantora baiana do interior e residente em Salvador há mais de 12 anos, Jana Cambuí estreou na música durante a pandemia, destacando-se na cena local. Em 2023, lançou o single “Mormaço”, vencedor do 21o Festival de Música Educadora FM na categoria Voto Popular. Atualmente com mais de 60 mil streams no Spotify, já se apresentou em espaços icônicos como a Sala do Coro do Teatro Castro Alves, o Largo Tereza Batista e o espaço cultural Casa da Mãe, consolidando-se como uma das promessas da nova geração da música baiana.
Mateus Cedro
Com alguns anos de atuação na música, em 2022, Mateus Cedro destacou-se com o show “Chegou A Hora”, patrocinado pela Bahiagás, e, em 2023, realizou o projeto “Canções Amadianas” com Ana Paula Albuquerque. Desde 2020, atua em projetos solo e festivais ao lado de grandes músicos da cena baiana, evidenciando sua dedicação à música brasileira.
Serviço
Evento: Poemas e Canções
Data: 14 de maio de 2025
Horário: 20h
Local: Sala do Coro do Teatro Castro Alves
Endereço: Praça Dois de Julho, s/n, Campo Grande
Ingressos: Sympla
Classificação: Livre