
Julio Caldas e Eduardo Brandão
No violão 7 cordas, Eduardo Brandão. No violão Tenor e bandolim, Júlio Caldas. No palco dois instrumentistas de primeira se apresentando no Velho Espanha, nos Barris, no sábado, dia 19 de abril, a partir das 19 horas, onde os amantes do choro têm a oportunidade de assistir ao trabalho desses grandes músicos interpretando um repertório de clássicos do choro.
EDUARDO BRANDÃO – Violão de 7 Cordas. Instrumentista graduado em licenciatura em música pela UCSal. Atuando no cenário musical há 10 anos, fez parte da dupla Eduardo 7 cordas e Lu Cavaquinho, apresentando-se no Projeto Pelourinho Dia e Noite? apresentou-se na abertura do show de Ivan Lins no TCA, com o grupo Marcos Saback Trio? participou da gravação do CD de Zelito Miranda em Homenagem a Genival Lacerda. Tocou no Festival Chietinstrada Burskers, na Itália, nas edições V, VI e VII. Além de participar da banda de Fred Menendez no Projeto Domingos Instrumentais.
JULIO CALDAS – Violão Tenor, Bandolim e Cavaquinho. Multiinstrumentista e pesquisador dos instrumentos de cordas populares, radicados no Brasil. Atuante no cenário musical há 20 anos, já tocou com grandes nomes da música brasileira, tocou em importantes eventos e produziu um razoável número de CDs de artistas e grupos. Como produtor cultural realizou os projetos Mostra de Guitarra Baiana e Bandolim pro Abaeté e Circuito Guitarra Baiana. Em 2008 lançou seu primeiro CD Solo intitulado de Pitecantropus Erectus, tendo lançado os CDs Café com Blues – Tipo Exportação (2007), Julio Caldas Quarteto – Choro Rock (2007) posteriormente o Viola de Arame em (2011). Lançou através do FCBA o CD Julio Caldas e Choro Rock – Circuito Guitarra Baiana (2012).
Serviço:
O que: Duo Julio Caldas & Eduardo Brandão
Quando: sábado, 19 de abril
Horário: 19 horas
Onde: Velho Espanha – Barris