Paquito em ‘Voltei a Cantar’

Paquito em ‘Voltei a Cantar’

Paquito em ‘Voltei a Cantar’

by
14 14 people viewed this event.

Voltei a cantar” é o título do show do cantor e compositor baiano Paquito, que completará 61 anos no dia 30 de janeiro de 2025, o que funcionará como uma comemoração e um balanço da sua carreira, voltando a se apresentar nos palcos. 

 O título é tirado de uma canção de Lamartine Babo, feita para a volta do cantor Mario Reis, na década de 1940. Mario Reis é um mestre pra Paquito, com seu canto sem excessos. No mais, o repertório conterá  canções representativas da carreira de Paquito, um autor da música baiana, que teve canções gravadas por Bethânia, Daniela Mercury e Jussara Silveira, entre outros.

Outra novidade sobre Paquito é o vídeo/clip da canção “xará”(que dá título ao seu último disco) , dirigido por ele mesmo e editado por Danilo Scaldaferri, que está no seu canal “Paquito”, no YouTube.

Paquito começou  a carreira integrando a Banda Flores do Mal, nos anos 80, uma banda de rock atípica na década por afirmar a influência da mpb no rock, tendo gravado as canções “Seu Jacinto”/ “Quem não dança”, de Noel Rosa, de um jeito muito próprio. Compositor gravado por Bethânia (ela gravou “Brisa”, sobre versos de Manuel Bandeira musicados por Paquito),Daniela Mercury, Jussara Silveira, Renato Brás e Sarajane, entre outros; Paquito produziu, com J. Velloso, dois premiados cds (“Diplomacia”, de Batatinha, prêmio Sharp de melhor disco de samba de 1999, e “Humanenochum”, de Riachão, indicado ao Grammy Latino de 2001) com participações de Caetano, Gil, Chico Buarque e Bethânia, entre outros. Paquito gravou o ENSAIO, de Fernando Faro, em 2004, e gravou três cds autorais, “Falso baiano”, 2003, “Bossa trash”, 2008, e “Xará”, de 2019, este com as participações de Caetano e Geronimo. Em 2020, voltou a gravar com a Flores do Mal, lançando o álbum “Aquela dor”. De 2006 a 2014, foi colunista do “Terra Magazine”, de Bob Fernandes.

Em 2018, escreveu os textos do site do sambista baiano Ederaldo Gentil. Atualmente, sua coluna “jequietcong” em vídeo, no seu canal “Paquito” no you tube, tem posts periódicos com  opiniões sobre canção popular.

SERVIÇO:
Paquito – Voltei a cantar
28/01/2025 (terça) 
Horário: 20h
Local: Sala do Coro, Teatro Castro Alves – Praça Dois de Julho – Centro
Entrada: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) 
Vendas: Sympla

To register for this event please visit the following URL:

 

Date And Time

28/01/2025 - 20:00
 

Event Types

Share With Friends

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.