Mostra Baiana de Videoclipes
É muito interessante essa mostra que vem acontecendo todo ano. Muitos dos clipes exibidos não tem vida fora dalo, ou seja, praticamente são feitos exclusivamente para a mostra. Isso é um sinal do nível de importância que o evento ganhou. Este ano foram 30 clipes de estilos e qualidade os mais diversos. Um bom público (parte da nata do rock baiano) presente pôde conferir trabalhos bem produzidos com grana de gravadora, como os clipes de Pitty, Lan Lan, Jussara Silveira e Superfly, ao mesmo tempo, trabalhos independentes e logo mais simples, caso dos clipes da Retrofoguetes, Dever de Classe, Mallefector, brincando de deus, etc. Alguns trabalhos mostraram que há gente procurando vias de produzir bons trabalhos sem muito dinheiro, é o caso de Alexandre Guena (Xanxa), que foi homenageado com a exibição na abertura do seu curta “Noite dos Psicóticos”, além de ter vários clipes concorrendo, um deles – Retrofoguetes – foi o campeão da noite, ao lado do novo de Pitty “Admirável Mundo Novo”, muito bom, por sinal. Eu destacaria também do clipe da Superfly, interessante.
Não tem como falar das porcarias exibidas. Não dá para faalr muito mal de clipes que na verdade sao filmagens do show, como Adão Negro, Kaoma, Filomena Bagaceira, a música não é boa e aquilo nem deveria ser considerado clipe. Incomodou mesmo, chegando a provocar risos do público de tão trash, o clipe de Nando Borges, com a música “Sexo na Rede”. Imagine o cara cantando se abraçando a um coputador, “gatinhas” azarando o cara numa sala de aula cheia de micros… Merecia um prêmio especial. Triste.
Depois da mostra teve festa com as bandas Mutatio Lab, estreando em terras baianas, e Zambotronic, bons shows. A Zambo voltou com força fazendo shows memoráveis, o CD está para ser lançado e promete como um dos melhores do ano por aqui. A Mutation também deve lançar CD por agora, eu não curti muito, mas preciso ver outro show com mais calma. o dj (eu mesmo) ainda tentou levar a festa adiante, ma so equipamento de som falhou e me deu um a zero bonito, deu só pro esquente. Se é que deu.